STF conclui julgamento: Márcio Roberto não assumi mandato na ALPB
Por 3 a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta segunda-feira o julgamento virtual do recurso do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indeferir o registro de sua candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2022.
Roberto obteve 40.909 mil votos, mas teve seus direitos políticos cassados apenas após as eleições de 2022, não podendo assumir o mandato.
Votaram pela manutenção da decisão do TSE os ministros André Mendonça, relator do caso no STF, Edson Fachin e Gilmar Mendes. Já Nunes Marques votou para derrubar a decisão da Corte eleitoral, enquanto Dias Toffoli se declarou suspeito.
Com o entendimento formado pela maioria dos ministros, Bosco Carneiro (Republicanos) permanece como deputado estadual titular na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O escritório Thiago Menezes atua em causas previdênciarias, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social e semelhantes.
https://www.instagram.com/reel/CUFoYrFFgE6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Email: thiago.jurista@gmail.com
A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”
Very interesting details you have observed, appreciate it for putting
up.Blog monry