BrasilColunistasDestaqueEsportesGOVERNOJOÃO AZEVEDOJoão PessoaParaíbaPolítica
Tendência

Sousa cala O Almeidão e volta a conquistar Paraibano após 15 anos

Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é campeão Paraibano. Após amargar o vice-campeonato em 2021 e 2023 para Campinense e Treze, o Dinossauro não deixou a nova oportunidade passar, agora diante do Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, neste sábado (13).

Na tarde deste sábado (13), o Sousa empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela grande final do Campeonato Paraibano.  No tempo regulamentar, Diego Ceará, marcou para o Alviverde, enquanto Bruno Leite empatou para o Belo.

Jogando em casa e sendo empurrado por um Almeidão lotado, o Botafogo-PB teve muita dificuldade em articular jogas ofensivas. Com isso, o Belo apostou nas jogadas de bolas áreas para vencer a defesa alviverde, mas sem sucesso. Postado para jogar no contra-ataque, o Sousa foi mais perigoso e chegou ao ataque em lances de Leozinho e Diego Ceará.

Na volta para o segundo tempo, o Belo voltou com uma postura mais ofensiva e logo antes do primeiro minuto, Gustavo Poffo exigiu grande defesa do goleiro Bruno Fuso. O Sousa respondeu a altura e após bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Ceará encher o pé e abrir o placar.

O centroavante Rodrigo Ceará, que já havia castigado o Treze nas semifinais, colocou o Sousa na frente no início do segundo tempo. Bruno Leite deixou tudo igual aos 40 minutos.

O Sousa foi perfeito nas cobranças, marcando com Danillo Bala, Juninho Paraíba, Jackson e Ewerton Potiguar. O Belo ainda fez com Paulinho, Bruno Mota e Lenon, mas desperdiçou com Wendel Lomar e Pipico.

Com o empate, a disputa foi para os pênaltis e, diferente do ano passado, dessa vez deu Sousa. Vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo-PB nas penalidades. O último título havia sido contra o Treze, em 2009, também fora de casa, em Campina Grande.

Depois de bater tanto na trave, o torcedor do Sousa pôde, enfim, gritar novamente campeão paraibano.

A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *