BrasilCabedeloColunistasDestaqueEleições 2024GeraisGOVERNOJoão PessoaParaíbaPolíticaREDE PÚBLICASaúdeTHIAGO MENEZES
Tendência

Presidente do Avante diz que Renato Martins assumirá vaga na CMJP

A briga pela vaga deixada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após a morte do vereador Professor Gabriel (PSB) ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28). Isso porque o presidente estadual do Avante na Paraíba, Vitor Hugo, afirmou que ela pertence legalmente ao partido e revelou que já protocolou na Casa de Napoleão Laureano uma petição para o vereador Renato Martins (Avante) assumir o mandato.

o presidente do Avante, Vitor Hugo, disse a impressa que não abrirá mão da vaga que pertence à legenda. Ele revelou, inclusive, que Raíssa Lacerda cogitou voltar ao partido para assumir o espaço, porém, ele rejeitou a hipótese e referendou que Renato Martins é quem assumirá a vaga na Casa de Napoleão Laureano.

O impasse acontece em meio a um imbróglio jurídico envolvendo uma outra parlamentar, a suplente Raíssa Lacerda, que era filiada ao Avante, porém, deixou a legenda na última janela partidária para se filiar ao PSB. Ela alega, porém, que mesmo saindo do partido, foi diplomada suplente e por isso tem direito legal de ocupar o espaço na Câmara Municipal de João Pessoa.

A suplente Raíssa Lacerda(PSB) confirmou a informação de voltar para o Avante, porém, referendou que não será necessário após um parecer jurídico montado por sua defesa que garante a posse, mesmo com a contestação do partido liderado por Vitor.

O escritório Thiago Menezes atua em causas previdênciarias, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social e semelhantes.

https://www.instagram.com/reel/CUFoYrFFgE6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Email: thiago.jurista@gmail.com

A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *