BrasilColunistasDestaqueEleições 2024GeraisParaíbaPolíticaTHIAGO MENEZES
Tendência

Pastel, coxinha e refrigerante: Prefeitura de Areia desembolsa mais de R$ 1 milhão

Coxinha, pastel, empada, bolos, refrigerantes, pão, mortadela e outros itens. Esses foram alguns dos produtos adquiridos pela prefeitura municipal de Areia, no Brejo da Paraíba, que compõem um cardápio nada nutricional e que supera a bagatela de R$ 1.026.370,00 dos cofres púbicos.

Conforme dados disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado, foram comprados pela gestão 400 mil unidades de coxinhas, pastéis e empadas e outros itens para serem servidos em lanches para servidores e a população. Também fazem parte do cardápio comprado pela Prefeitura queijos, mortadela, presunto e 25 toneladas de pão francês.

Toda a compra foi realizada com licitação e apontou como vencedoras as empresas: a Jcasif Comércio varejista de Cereais; a Matsu Culinária Oriental; a Tábua do Brejo; e a Moendas de Trigo.

De acordo com  o Ministério da Saúde, o setor público precisa assumir a responsabilidade de fomentar mudanças sócio–ambientais, em nível coletivo, para favorecer as escolhas saudáveis no nível individual. A responsabilidade compartilhada entre sociedade, setor produtivo e setor público é o caminho para a construção de modos de vida que tenham como objetivo central a promoção da saúde e a prevenção das doenças.

Veja abaixo a lista completa de produtos e os contratos entre a Prefeitura de Areia e as empresas:

O escritório Thiago Menezes atua em causas previdênciarias, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social e semelhantes.

https://www.instagram.com/reel/CUFoYrFFgE6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Email: thiago.jurista@gmail.com

A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *