João prevê normalização da operação carro-pipa ainda esta semana
O governador João Azevêdo (PSB) se reunirá, acionará os deputados federais paraibanos , em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, para discutir a suspensão da operação carro-pipa, suspensa a partir de hoje, em mais de 70 municípios paraibanos. De acordo com o governador, o ministro garantiu o problema será solucionado ainda esta semana.
O governador João Azevêdo foi à Brasília para tentar reverter a suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que teve início nesta segunda-feira (25).
O secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Serra, assegurou, nesta segunda-feira (25), que o Governo Federal já trabalha para garantir a continuidade da “Operação Carro-Pipa” na Paraíba. O serviço está suspenso na Paraíba a partir desta segunda (25).
De acordo com a Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), o serviço leva água a potável para 159 municípios paraibanos e contempla quase 275 mil habitantes.
“Em nome do ministro Waldez, nós agradecemos a visita do governador e não só o Ministério da Integração, mas todo o governo federal está envidando todos os esforços para manter o bom funcionamento do carro-pipa. Estamos tratando de algumas questões sobre liberação de recursos, mas temos todas as energias depositadas pelo ministro Waldez para que a população da Paraíba não fique desabastecida com a operação carro-pipa, que é tão importante na vida de todos os beneficiários”, comentou Giuseppe.
De acordo com o Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército, que tem sede em João Pessoa, a paralisação do programa é devido à falta de descentralização dos recursos financeiros pelo Governo Federal.
Na Paraíba, a Operação Carro-Pipa atende cerca de 275 mil pessoas em 159 municípios.
“A questão é orçamentária porque houve contingenciamento para controle das contas fiscais. O problema não é financeiro. Há recursos para manter a operação carro-pipa funcionando até o final do ano. Espero que seja solucionado ainda esta semana”.
João informou que, como a suspensão da água acontece hoje, a grande maioria ainda está abastecida por causa das caixas d’água. No entanto, se houver necessidade, o governador disse que a Cagepa e Corpo de Bombeiros Militar(CBMPB), vai atender essas pessoas para que não haja possibilidade de falta d’água.
O escritório Thiago Menezes atua em causas previdenciárias, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social e semelhantes.
https://www.instagram.com/reel/CUFoYrFFgE6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Email: thiago.jurista@gmail.com
A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”