Flamengo sai na frente com placar de 3 a 1em primeiro jogo da final da Copa do Brasil
O Flamengo saiu na frente no primeiro jogo da Final da Copa do Brasil, com um placar de 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro em jogo ocorrido na tarde deste domingo, 3, no estádio do Maracanã.
O clube carioca contou com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, ao passo que Alan Kardec marcou pelo Atlético MG.
Com isso, se o Flamengo perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ocorre no dia 10 de novembro, ainda ganhará a taça da Copa do Brasil.
Gerson foi, de novo, o maestro do Flamengo. Mas quem decidiu foi Gabigol. Especulado no Palmeiras, que desistiu do atleta, o camisa 99 resolveu evocar o melhor Gabigol de anos atrás. Provocou muito, discutiu, mas jogou bola. Ele participou da jogada do primeiro gol, anotado por Arrascaeta, e fez o segundo e terceiro em finalizações precisas como nos seus grandes momentos.
Foi uma tarde inesquecível para o atacante que tantos títulos decidiu para o Flamengo. Não é certo se seu ciclo está na iminência de ser encerrado ou se seu contrato será renovado. Certo é que sua apresentação prova que Gabigol é predestinado e alguém de quem Tite não poderia ter prescindindo. Filipe Luís, por anos colega do jogador, resolveu apostar no atleta e não se arrependeu.
No segundo tempo, o Flamengo abriu mão de ter a bola, mas se defendeu e se armou para contra-atacar. Em um dos contragolpes que conseguiu, Gabigol concluiu com categoria aos 28 e fez mais de 60 mil flamenguistas sorrirem no Maracanã. Até aquele momento, o jogo do time rubro-negro era perfeito.
Só que o Atlético acordou, ainda que tarde, e aproveitou uma das poucas falhas do rival carioca, para renascer no duelo. Alan Kardec saiu do banco de reservas e, em seus primeiros lances, roubou a bola do desatento Léo Ortiz e finalizou da entrada da área para vencer Rossi. Os mineiros intensificaram a pressão e tiveram a chance de fazer o segundo. Não anotaram, mas demonstraram que estão vivos no confronto e a história pode ser diferente em Belo Horizonte, daqui a uma semana.
Ficha técnica da Final da Copa do Brasil
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Plata (Fabrício Bruno), Michael e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO-MG – Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Scarpa (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Arrascaeta, aos 10, e Gabigol, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 28, e Alan Kardec, aos 34 do segundo.
CARTÕES AMARELOS: Alex Sandro (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDFA – 15.692.580,00.
PÚBLICO – 67.459 presentes.
LOCAL – Maracanã, no Rio.
O escritório Thiago Menezes atua em causas previdenciárias, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social e semelhantes.
https://www.instagram.com/reel/CUFoYrFFgE6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Email: thiago.jurista@gmail.com
A reprodução das notícias é autorizada, gratuita desde que cite “Diário Paraibano”